Manter o que nos foi legado e eleva-lo.
Assim sentimos a Vinha by NHôme, uma quinta de Família, uma ode ao Campo e à Vida Rural.
Um projeto que respeita a herança de pais e avós dedicados à Vinha e ao Vinho, que nos recorda da profunda importância da ligação à comunidade e à terra. Parte da nossa história preservada da forma mais crua possível.
Receber em casa, com um sorriso no rosto e uma mesa recheada poderia muito bem ser uma breve explicação do que significa ser “minhoto”. É também essa a essência da (N)HOME.
O aroma do café de cafeteira acabado de fazer, um bolo de laranja a sair do forno, o calor de uma manta num banco de jardim. São os cheiros, os paladares e as recordações que nos fazem sentir Saudade, esta palavra tão portuguesa. Queremos que sinta esse conforto, um avivar de memórias, um sentimento de pertença, mesmo longe de casa.
Na Vila mais antiga de Portugal – Ponte de Lima -, a simplicidade do campo preenche-nos a alma e o coração. Um projeto integrado nas apelidadas “veigas” (zonas em leito de ribeiros, húmidas, fortemente agrícolas e produtivas), onde se sentem e vivem os cheiros e sons rurais, numa experiência sensorial memorável. Campos de milho, campos hortícolas, ramadas antigas de vinha, cortes de gado, são algumas das lavouras que encontramos num curto passeio pelos arredores. Esta conexão com a envolvente é essencial para sentir o projeto no seu todo!
A memória é o que nos distingue e aproxima. Ligamos o passado, o presente e o futuro,
abraçamos paisagens ancestrais, aromas e cores, o cultivo da Vinha e os modos de vida rurais. Eternizamos o legado de família, que fazemos por não esquecer, contrabalançado com traços e detalhes de design que nos transportam para os dias de hoje. Viver sem esquecer!
Este é um lugar de raízes, um lugar de memória. Mais do que um alojamento, um destino! Um lugar onde se promove o que é local, onde poderá sentir bem de perto a nossa cultura, os modos de vida rurais, desfrutar dos pratos mais típicos e de um bom copo de Vinho Verde. Todos os espaços são feitos de pessoas, sentimentos e ligações, para nós, só assim faz sentido!