Termos & Condições
Estes Termos & Condições são aplicáveis a todos e quaisquer Contratos realizados por NPimenta Sociedade Unipessoal Lda. (entidade gestora da Vinha by NHôme) e seus Clientes e aplicam-se a todas as reservas, acordos de alojamento e utilização de todos os serviços da Vinha by NHôme.
Check-In / Check-Out
Pode fazer o check-in a partir das 15h00. Para garantir que é possível efetuar o check-in a uma hora anterior a esta, deve reservar a noite anterior. Contudo, se existirem quartos disponíveis na altura da sua chegada, será possível fazer o check-in mais cedo. Poderá ainda deixar a sua bagagem para que seja guardada gratuitamente.
Se tiver necessidade de fazer o check-in depois das 20:00 poderá realizar um pré check-in e receber todas as indicações no seu dispositivo móvel para aceder à Vinha by NHôme. Posteriormente a equipa da Vinha by NHôme realizará o acolhimento pessoalmente.
Deve efetuar o check-out até às 11h00. Se desejar reter o seu quarto após as 11h00, por favor contacte a equipa da Vinha by NHôme. Este serviço está dependente da disponibilidade e serão aplicadas as seguintes taxas adicionais: 50% do preço do quarto para o check-out até às 18h00; o preço total do quarto após as 18h00.
Alterar Reservas e Cancelamentos
Para alterar ou cancelar uma reserva, por favor contacte a equipa da Vinha by NHôme via email booking@vinha.nhome.pt.
Pode alterar a sua reserva, de modo gratuito, até 14 dias antes do dia de início da sua estadia. Se alterar a sua reserva após essa data, será descontado o valor da primeira noite. Após essa data o cancelamento terá um custo de 100% do valor total da reserva.
Se cancelar até 14 dias antes do check-in, terá um custo de 50% do valor total da reserva.
Qualquer cancelamento deverá ser solicitado via o email booking@vinha.nhome.pt.
Em caso de no show será cobrado o valor total da estadia.
Alojamento & Serviços
Só é permitido fumar em áreas ao ar livre. Pedimos-lhe o cumprimento desta regra não só porque é uma imposição legal em Portugal assim como por questões de saúde e higiene.
É política da Vinha by NHôme não ter camas-extra, para além dos espaços providos de sofá-cama, devido às caraterísticas únicas dos alojamentos. Contudo, providenciamos, gratuitamente, berços para crianças até aos 2 anos de idade, que podem ficar no mesmo quarto que os pais nos espaços identificados para tal (opções disponíveis mediante solicitação antecipada e consulta à Vinha by NHôme).
Como empreendimento localizado no campo, claro que recebemos os seus amigos de quatro patas. No entanto, para que todos os nossos hóspedes possam usufruir de um ambiente tranquilo, a Vinha by NHôme aceita apenas um animal de estimação (cão e/ou gato) por alojamento pet-friendly, considerando que o peso não ultrapasse os 15 kg. Cobramos um custo adicional de 75€ por animal e por estadia. Fazemo-lo devido a razões de higiene. Contacte-nos se desejar trazer consigo o seu animal de estimação.
Piscina e Jacuzzi
A Vinha by NHôme dispõe de uma piscina exterior panorâmica com vista sobre as vinhas e a Serra D’Arga, bem como de um jacuzzi com sistema de cromoterapia. Por favor note que estas áreas não são vigiadas, sendo monitorizadas e tratadas diariamente com produtos adequados à manutenção do pH, temperatura, transparência e nível do cloro.
Para que todos possam aproveitar da melhor maneira estas áreas:
– É proibido mergulhar ou saltar;
– É proibido o uso de colchões, boias insufláveis e/ou bolas;
– Não é possível reservar e ocupar as espreguiçadeiras, cadeiras ou puffs com artigos pessoais durante ausências prolongadas;
– É proibida a entrada de bicicletas e animais de estimação em toda a área circundante a estas áreas;
– Por razões de segurança, não são permitidos vidros nas zonas da piscina e jacuzzi;
– Aconselhamos que se proteja da exposição ao sol e calor e não entre repentinamente na água após longos períodos de exposição solar;
– A Vinha by NHôme não se responsabiliza por qualquer acidente que ocorra nestas áreas.
Seguros e Termo de Responsabilidade
A Vinha by NHôme detém um Seguro de Acidentes Pessoais e também um Seguro de Responsabilidade Civil inerente à Exploração Hoteleira, que salvaguardam as situações exigidas por lei. No entanto, é-lhe pedido que assine um termo de responsabilidade para realização de determinadas atividades acordando, deste modo, com o uso obrigatório de equipamentos de segurança e reconhecendo que participar nessas atividades resulta do seu próprio ato voluntário. Isto significa que, para além do que é exigido por lei, a responsabilidade de participar nas referidas atividades é da inteira responsabilidade do seu usufrutuário ou da pessoa por este legalmente responsável.
Eventos e Datas Especiais
Para eventos especiais realizados na Vinha by NHôme, incluindo datas especiais será solicitado um pré-pagamento integral a fim de confirmar a reserva do Cliente. A Vinha by NHôme entrará em contacto com o Cliente solicitando autorização de pagamento.
Proteção da área envolvente
Tendo em conta o enquadramento da Vinha by NHôme numa área rural, pedimos a sua atenção para não ter qualquer comportamento que possa por em risco este património.
– Apague o seu cigarro nos recipientes próprios e garanta que ficou apagado.
– Deite o lixo nos recipientes adequados para o efeito.
– Evite ter luzes exteriores ligadas quando não for necessário.
Contrato
O Contrato constitui a totalidade do acordo entre as partes (NPimenta e Cliente), substitui qualquer acordo ou entendimento prévio e não pode ser alterado, exceto se por escrito entre as partes. Todos os outros termos, expressos ou implícitos nos estatutos ou noutras formas, estão excluídos até ao permitido por lei. Nenhuma falha ou atraso por parte de qualquer uma das partes no exercício dos seus direitos ao abrigo do Contrato será considerada como uma renúncia a esse direito, e nenhuma renúncia por qualquer das partes relativa a qualquer violação do Contrato pela outra parte será considerada como uma renúncia de qualquer violação subsequente da mesma ou de outra provisão. Ao Contrato aplica-se a lei portuguesa e as partes concordam em submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses.
Reserva provisória e confirmação de reservas: Se a NPimenta confirmar a reserva, o Contrato ficará condicionado pelo fornecimento dos detalhes do cartão de crédito do Cliente e pela autorização de dedução de despesas (incluindo taxas de cancelamento). Se os detalhes do cartão de crédito e a autorização de pagamento não forem dados à NPimenta pelo Cliente, então sujeito a encargos em dívida à NPimenta, o Contrato cessará de ter efeito. Os serviços objeto da reserva provisória serão libertos para serem vendidos novamente sem qualquer obrigação de notificação do Cliente.
Prestação de serviços: A NPimenta prestará ao Cliente os serviços objeto do Contrato. O Cliente, pelo seu lado, providenciará à NPimenta todos os dados necessários ou outras informações relacionadas com os serviços, dentro do prazo necessário à NPimenta para lhe permitir prestar os serviços de acordo com o Contrato. O Cliente garantirá a precisão de todas as informações. A NPimenta poderá, a qualquer altura e sem notificar o cliente, fazer quaisquer alterações aos serviços que sejam necessárias para cumprir com qualquer requisito de segurança ou outras exigências estatutárias, ou que não afetem significativamente a natureza ou a qualidade dos serviços.
Taxas: As taxas a pagar pelo Cliente serão especificadas por escrito pela NPimenta. Se existirem taxas não especificadas ou se forem providenciados serviços adicionais e variados ao Cliente, o Cliente pagará o valor padrão à taxa em vigor no dia em que os serviços forem prestados e quaisquer somas adicionais acordadas entre a NPimenta e o Cliente para a prestação dos serviços. A NPimenta poderá variar as taxas usuais periodicamente. Todos os encargos mencionados ao Cliente para a prestação de serviços de alimentação e bebidas têm incluído Imposto sobre Valor Acrescentado à taxa aplicável no dia do pagamento do encargo, salvo indicação contrária.
Pagamentos: Os pagamentos à NPimenta a serem feitos pelo Cliente (incluindo depósitos) serão efetuados na(s) data(s) e nos montantes determinados. Se quaisquer serviços ao abrigo do Contrato forem alterados antes da chegada, o pagamento efetuado refletirá estas alterações nos serviços descritos pela NPimenta. Quaisquer encargos adicionais relativos aos serviços devidos à NPimenta pelo Cliente serão pagos pelo Cliente ao ser apresentada uma fatura. Para reservas de alojamento efetuadas à taxa de compra antecipada, o pagamento integral será cobrado no momento da reserva. Este pagamento não é reembolsável na eventualidade de qualquer alteração ou cancelamento. Pagamento em dinheiro não é aceite para clientes sem reserva – um cartão de crédito ou débito válido terá de passar na máquina de chip e pin e a autorização referente terá de ser dada. Todos os encargos serão liquidados antes do Cliente sair da Vinha by NHôme. Pressupõe-se que o Cliente autoriza a liquidação de todos os encargos pendentes, que poderão ser processados pelo Cerquido by NHôme através do pagamento via cartão de crédito ou débito, conforme os dados que constarem nas fichas de arquivo.
Taxas de cancelamento Grupo/Eventos ou “não comparecimento”: O Cliente concorda em pagar taxas à NPimenta no caso de cancelamento dos serviços ou se o Cliente e/ou seus convidados falharem ao comparecimento para a prestação dos serviços na data e hora especificadas no contrato. A NPimenta fornecerá um número de cancelamento ao Cliente na eventualidade do Cliente efetuar um cancelamento, número esse que será utilizado em quaisquer negociações futuras com a NPimenta.
Alteração de serviços requeridos: Quaisquer alterações de números, alojamento e requisitos de alimentação e bebidas requeridas aos Serviços, bem como quaisquer outras alterações ou somas serão acordadas pelo Cliente e a NPimenta por escrito.
Responsabilidade sobre a Vinha by NHôme: Quando a NPimenta fornecer Serviços que incluem quaisquer Serviços fornecidos por terceiros, a NPimenta não será responsável por dar qualquer garantia ou outro termo de responsabilidade quanto à sua qualidade, adequação à finalidade ou outros, mas deverá, sempre que possível, providenciar ao Cliente os benefícios dados por qualquer garantia ou indemnização fornecidos pelo prestador dos serviços à NPimenta. A NPimenta não terá qualquer responsabilidade perante o Cliente por quaisquer perdas, danos, custos, despesas ou outros pedidos de indemnização decorrentes de quaisquer instruções fornecidas pelo Cliente, que se revelarem incompletas, incorretas, imprecisas, ilegíveis, fora de sequência ou sob forma errada, ou resultantes da sua chegada tardia ou não-chegada, ou qualquer outra falha por parte do Cliente. Exceto em caso de morte ou danos pessoais causados por negligência por parte da NPimenta, ou quando expressamente previsto nestes Termos, a NPimenta não será responsável perante o Cliente por qualquer representação (a menos que fraudulenta) ou qualquer garantia implícita, condição ou outros termos, ou qualquer obrigação na lei comum, ou sob os Termos expressos no Contrato, por qualquer perda de lucro ou outra indireta, especial ou consequente, danos, custos, despesas ou outras alegações (mesmo se causadas por negligência por parte da NPimenta, dos seus funcionários ou agentes ou outros) que surgem fora de ou em conexão com a prestação dos serviços (incluindo qualquer atraso na prestação dos serviços ou a impossibilidade de os providenciar) ou a sua utilização por parte do Cliente, e a inteira responsabilidade da NPimenta, sob os termos do Contrato não excederá o montante dos encargos da NPimenta para a prestação dos serviços, exceto conforme expressamente previsto nestes Termos.
Término: A NPimenta pode, a qualquer momento, denunciar o Contrato mediante notificação escrita ao Cliente, se o Cliente cometer qualquer violação destes Termos, ou se o Cliente entrar em liquidação, entrar em falência, fizer um acordo voluntário com os seus credores ou tiver nomeado um consignatário ou administrador.
Responsabilidades do Cliente: As horas para chegada e partida referente ao alojamento na Vinha by NHôme são, respetivamente, 15h00 e 11h00. O Cliente é responsável pelo seu comportamento e também pelo dos seus convidados na Vinha by NHôme e, em particular, pela conduta ordeira dos convidados que comparecerem a qualquer evento ou ficarem hospedados na Vinha by NHôme, bem como qualquer outra forma de utilização que fizerem dos serviços. O Cliente garantirá que nenhum ruído ou incómodo serão causados à Vinha by NHôme ou aos seus outros hóspedes e clientes. O Cliente acordará com qualquer pedido razoável por parte da Vinha by NHôme e com as políticas da NPimenta relativas à aplicação dos seus serviços, que poderão ser alteradas de tempos em tempos. Se um hospede da Vinha by NHôme desejar que qualquer item seja recebido ou ter apoio antes da sua chegada ou depois da sua partida, deverá avisar previamente a Vinha by NHôme. A Vinha by NHôme reserva-se ao direito de negar a receção de tais itens. Quaisquer custos incorridos referentes à devolução serão suportados pelo remetente. Todos os itens serão deixados à responsabilidade do seu proprietário e poderão estar sujeitos a revista. Por favor, considere que no caso de qualquer item se encontrar fechado ou selado, é da responsabilidade do seu proprietário facilitar o acesso ao mesmo. A NPimenta não se responsabiliza por qualquer inundação, incêndio ou danos provocados aos itens. Só é permitido fumar em áreas ao ar livre. Todos os clientes que chegarem sem reserva ou que efetuarem reserva no próprio dia fornecerão identificação fotográfica na chegada, independentemente da sua nacionalidade.
Responsabilidade no uso do quarto ou casa, cofre e despesas a regularizar: O Cliente compreende que a sua assinatura no cartão de registo constitui uma autorização para a utilização do cartão de crédito registado para pagamento das suas estadias presente e futuras. Tal não o desresponsabiliza da conta apresentada no momento da estadia. O Cliente admite ainda ser pessoalmente responsabilizado no caso de falta de pagamento total ou parcial destas despesas por parte de pessoa, empresa ou terceiros indicados. A Vinha by NHôme não é responsável por dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam ter sido extraviados, roubados ou deixados em áreas públicas, áreas de acesso geral e veículos privados. Nos termos da legislação hoteleira, a utilização do cofre dos quartos não implica qualquer responsabilidade civil para a Vinha by NHôme.
Fotografia e filmagens: Todas as fotografias ou filmagens para fins comerciais serão autorizadas por um membro da equipa executiva da Vinha by NHôme. Nenhuma fotografia ou filmagem poderá ocorrer em qualquer área da Vinha by NHôme, sob quaisquer circunstâncias, sem o representante atribuído pelo próprio Vinha by NHôme. Os funcionários e os uniformes da Vinha by NHôme, mesmo que parcialmente, não serão fotografados ou filmados e nenhuma função desempenhada pela equipa será representada para efeitos de fotografia ou filmagem. O uso do nome do Vinha by NHôme, das suas fotografias comerciais, as imagens da Vinha by NHôme e o logótipo da Vinha by NHôme, incluindo marcas comerciais registadas ou nomes comerciais, requerem o consentimento prévio escrito pela Vinha by NHôme. A Vinha by NHôme tomará as medidas legais adequadas à coibição de qualquer abuso ou uso não autorizado dos itens listados anteriormente.
Direitos de propriedade intelectual: Todas as informações, dados e materiais apresentados neste website, incluindo nomes, logótipos, conteúdo, etc., bem como a paleta de cores e o layout do website, estão sujeitos a direitos de autor, direitos de marca, direitos de banco de dados e/ou outros direitos de propriedade intelectual. Tal conteúdo poderá ser usado apenas se autorizado pela Vinha by NHôme e se usado estritamente para fins pessoais, não comerciais. Qualquer outra utilização e/ou reprodução destes conteúdos, sem o prévio consentimento por escrito da Vinha by NHôme, é proibida e constitui uma violação destes Termos, podendo infringir os direitos de propriedade intelectual da Vinha by NHôme.
Política de segurança: A Vinha by NHôme não é responsável pela perda, danos ou furto de dinheiro, jóias ou outros itens de valor deixados nos quartos. Qualquer quebra ou desaparecimento de equipamento existente no apartamento durante a estadia será da inteira responsabilidade do cliente. A assinatura da “Ficha de Registo” autoriza o hotel a usar o respetivo cartão de crédito referido pelo cliente para liquidação das despesas efetuadas durante a estadia.
Política de proteção de dados: Ao realizar o check-in online está a autorizar que os dados pessoais dos quais é titular e que se encontram inseridos no formulário sejam objeto de tratamento pela Vinha by NHôme para efeitos de gestão interna do Hotel de acordo com as leis nacionais e da EU em Portugal. Estou ainda a autorizar que a Vinha by NHôme utilize os dados inseridos no presente formulário para efeitos promocionais e de marketing do próprio Hotel, através de qualquer canal de comunicação.